II Jornadas de Protecção Civil de Cascais

Na sequência do projecto iniciado em 2008, a Câmara Municipal de Cascais promove no próximo dia 22 de Fevereiro, no Auditório da Boa Nova, Estoril, as II Jornadas da Protecção Civil e do Ordenamento do Território. Aberta ao público, esta iniciativa irá contar com a participação de alguns dos maiores especialistas na matéria em Portugal.

Catástrofes em Portugal e no Mundo e o papel dos Serviços Municipais Protecção Civil na gestão de emergência em situação de catástrofe são alguns dos temas em análise no âmbito desta iniciativa que conta com a presença de diversos especialistas.

Com recurso a casos práticos, os oradores vão apresentar à audiência, de acordo com as suas experiências pessoais, a forma como lidaram de perto com acontecimentos como os temporais na Madeira, o sismo no Chile e o Tsunami no sudoeste asiático.

Por outro lado, em cima da mesa vai estar também a questão do papel dos Serviços Municipais de Protecção Civil, que embora encarados como estruturas fundamentais no desenvolvimento e dinamização das políticas locais (e nacionais), na prática nem sempre são entendidos como parceiros de igual estatuto no âmbito do Sistema Nacional de Protecção Civil.

Inscrições gratuitas limitadas a 500 lugares.

Auditório da Boa Nova: Rua do Campo Santo, Galiza, Estoril (http://www.cm-cascais.pt )

Programa e inscrição: PCCascais

Leave a Reply

Fill in your details below or click an icon to log in:

WordPress.com Logo

You are commenting using your WordPress.com account. Log Out / Change )

Twitter picture

You are commenting using your Twitter account. Log Out / Change )

Facebook photo

You are commenting using your Facebook account. Log Out / Change )

Google+ photo

You are commenting using your Google+ account. Log Out / Change )

Connecting to %s