Blogue: A minha Sintra o meu concelho

 “A minha Sintra, o meu Concelho” é um projecto da Câmara Municipal de Sintra destinado à comunidade educativa do Ensino Básico (1º e 2º ciclos) e que pretende ser uma ferramenta pedagógica para famílias e escolas. Já em funcionamento desde finais de Abril, este site visa desenvolver e reforçar noções de cidadania, utilizando uma linguagem acessível, tendo em conta os seus utilizadores. Este projecto educativo conta com uma importante secção, a “Sintraclopédia”, a qual – tal como o nome sugere – adopta o formato de uma enciclopédia online, com informação sobre Sintra, desde o património cultural à gastronomia, não esquecendo a flora, a fauna, as sua gentes. “A minha Sintra, o meu Concelho” terá todos os meses um tema em destaque, o qual se desdobrará em quatro sub-temas semanais. Neste mês de Maio o tema recai sobre a “Protecção Civil”.

Pode aceder a este site através do endereço www.aminhasintra.net

E-mail: aminhasintra@cm-sintra.pt

Leave a Reply

