Sismos em Espanha – 11/05/2011

As autoridades espanholas reviram hoje em baixa, para oito, o número de vítimas mortais do sismo de magnitude 5,2 na escala de Richter que se sentiu em Lorca (Múrcia, Espanha), informando que duas pessoas estão feridas em estado grave. Todas as vítimas mortais, entre as quais se encontra um menino de 13 anos, são de nacionalidade espanhola.

Além disso há ainda a registar várias dezenas de feridos que receberam tratamento hospitalar em unidades de campanha instaladas em Lorca e em hospitais da região para onde também transferidos pacientes do hospital local, evacuado devido a receios de derrocada.

O novo balanço, ainda provisório, foi avançado pelo delegado do Governo em Múrcia, Rafael González Tovar, que antes tinha avançado aos jornalistas o balanço de 10 vítimas mortais.

Entre 20 e 30 mil pessoas estão desalojadas e terão que pernoitar fora de casa, tendo sido instalados, em muitos casos, em pavilhões desportivos, escolas e outras estruturas com espaços abertos.

Pelo menos 20 réplicas (entre as quais uma com 4,4 graus na escala de Richter) sentiram-se já em Lorca, o que levou as autoridades a recomendarem que os habitantes não regressem ainda às suas casas.

Responsáveis locais emitiram pedidos de apoio para localidades próximas, para o envio de mantimentos de emergência para os desalojados e para apoio às vítimas.

Fonte: http://aeiou.expresso.pt/sismos-em-espanha-causam-oito-mortos=f648373

Vídeo/notícia: http://pt.euronews.net/2011/05/11/espanha-pelo-menos-dez-mortos-em-sismo-na-regiao-de-murcia/

Leave a Reply

Fill in your details below or click an icon to log in:

WordPress.com Logo

You are commenting using your WordPress.com account. Log Out / Change )

Twitter picture

You are commenting using your Twitter account. Log Out / Change )

Facebook photo

You are commenting using your Facebook account. Log Out / Change )

Google+ photo

You are commenting using your Google+ account. Log Out / Change )

Connecting to %s