Maior incêndio de sempre em Ibiza

O maior incêndio de sempre do arquipélago espanhol das Baleares continua fora de controlo, em Ibiza, quase três dias depois de ter deflagrado. As chamas já destruíram mais de dois mil hectares e há mil pessoas deslocadas. Durante a madrugada desta sexta-feira, as labaredas ameaçaram algumas localidades.

Durante a noite, viveram-se momentos de pânico, com as chamas a chegarem a algumas centenas de metros de casas na localidade de Sant Joan de Labritja, onde as chamas afectaram particularmente a Serra de Morna.

Cerca de mil pessoas, entre residentes e turistas, tiveram já que abandonar as suas casas e alguns hotéis, com os responsáveis locais a referirem haver imagens “desoladoras” de destruída de floresta.

A orografia “muito complexa” do terreno está a dificultar o combate ao incêndio e as equipas de combate às chamas foram já reforçadas por duas vezes, com oito aviões e igual número de helicópteros a somar-se a centenas de efectivos no terreno.

O incêndio que deflagrou na quarta-feira no nordeste da ilha espanhola de Ibiza, no Mediterrâneo, continua a lavrar sem controlo, tendo destruído cerca de dois hectares, segundo contas oficiais.

As autoridades policiais detiveram um homem, já entregue à justiça sob a acusação de delito de incêndio florestal por imprudência grave.

Fonte: http://www.jn.pt/PaginaInicial/Mundo/Interior.aspx?content_id=1862867

Leave a Reply

Fill in your details below or click an icon to log in:

WordPress.com Logo

You are commenting using your WordPress.com account. Log Out / Change )

Twitter picture

You are commenting using your Twitter account. Log Out / Change )

Facebook photo

You are commenting using your Facebook account. Log Out / Change )

Google+ photo

You are commenting using your Google+ account. Log Out / Change )

Connecting to %s